sábado, 27 de novembro de 2010

Gnome shell para Ubuntu

De facto uma agradável surpresa! Fiz a instalação um pouco a medo, até porque já tinha experimentado numa máquina virtual e não tinha resultado (não consegue lidar com a parte gráfica). Parece-me intuitivo, fresco, e não tive nenhum tipo de crash, mas vamos a ver com utilizações futuras. Não tenho como comparar com o Unity porque ainda não experimentei esse gestor.
Utilizo no meu portátil com Core Duo 2 T7250, 2,00 Ghz, 2 Gb RAM e Nvidia GeForce 8400M GT, com Ubuntu 10.04. Em baixo, uma captura de ecrã do ambiente de trabalho. Catita, não?




Têm aqui um óptimo manual de como fazer a instalação, da autoria da Peopleware. Mais um triunfo do software livre!

1 comentário:

  1. Sinceramente, isto para mim é chinês. Pode ser que no sábado me traduzas, embora desconfie que a ordem de trabalhos é outra... Abraço.

    ResponderEliminar

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal.