domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vall de Núria

Vista parcial de uma pista verde, ou seja, fácil

Estação de montanha de Vall de Núria, no "Pirineu Català", sendo a base a 1964 metros e o pico mais alto a 2252 metros, com acesso por telecabina. É uma estação pequena, mas que garante diversão para um dia, com 7,5 km esquiáveis distribuídos por 11 pistas, cujo acesso se pode fazer a partir de Barcelona por comboio até Ribes de Freser e depois comboio-cremalheira até às pistas.

Como verde que sou, posso confessar que após os primeiros cinco minutos já estava a beijar a neve. Limpinho. Para me levantar e sem uma corda a segurar-me do céu, só mesmo tirarando aquelas botas pesadas da fixação dos esquis me pôde ajudar. Depois de muito descer a pista infantil, lá consegui aventurar-me nos 400 metros da pista Finestrellas, agarrando-me ao saca-rabos sem cair até ao topo, que conta com 35 m. de desnível, que considero suficientes para a minha aselhice. Mas, surpresa, depois de um início periclitante, e com medo de atropelar vários desportistas, cheguei em grande e sem cair. Afinal talvez tenha futuro!

1 comentário:

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 2.5 Portugal.